SAJ: prefeitura realizou inaugurações, desfile cívico e shows alusivos aos 143 anos da cidade

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou reinauguração da Praça do Catavento, hasteamento da bandeira, desfile cívico e shows em comemoração aos 143 anos de emancipação política.

A reinauguração da Praça do Catavento é parte de um conjunto de obras entregues pela administração municipal em comemoração ao aniversário de 143 anos de emancipação política da cidade. A requalificação da Praça do Catavento é um marco importante nesse pacote de melhorias urbanas que proporciona um ambiente agradável e acolhedor para os cidadãos.

Idealizador do pacote de obras entregues à população, o prefeito, Genival Deolino, falou sobre a reinauguração. “Esta é a terceira grande obra que entregamos nos últimos dois dias. Já anunciamos outras, e já assinamos mais ordens de serviço. Fico muito feliz em ter requalificado a Praça do Catavento, um monumento histórico e cultural da nossa cidade. Tenham certeza de que seguiremos investindo e transformando, para melhor, a nossa tão amada Santo Antônio de Jesus”, finalizou o chefe do executivo municipal.

WhatsApp Image 2023-05-30 at 13.06.37 (1)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 13.06.37
WhatsApp Image 2023-05-30 at 13.06.36

O evento contou com uma programação repleta de atividades, que incluíram o hasteamento da bandeira e um desfile cívico. Estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Genival Deolino, o vice-prefeito Careca, a deputada federal Rogéria Santos, o deputado estadual Alan Sanches, o presidente da Câmara de Vereadores Chico de Dega, o líder de governo na Câmara Caíque Barbosa, além dos vereadores Dalva Mercês, Tia Adriana, Cal de Dodô, Danilo do Alto, Cristiano Sena e Dr. Gil. Também marcaram presença o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Edmundo Assemany, o delegado da Polícia Civil, Joaquim José, além de secretários e superintendentes do governo.

WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.49 (2)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.49 (1)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.49

Após o ato solene de hasteamento da bandeira, deu-se início ao tradicional desfile cívico-cultural, que ocupou toda a extensão da Avenida Ursicino Pinto de Queiroz. O desfile contou com a participação de representantes de diversas instituições, como o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual, as Filarmônicas Amantes da Lira e Carlos Gomes, a Guarda Municipal, a SMTT, os Bombeiros Voluntários Guardiões da Vida, grupos de Escoteiros, as Escolas Municipais, bem como as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Agricultura, Esporte e Lazer. Também participaram do desfile o Motoclube, os grupos de ciclismo e carros antigos, assim como grupos de dança. O evento foi abrilhantado pela diversidade de participantes e suas apresentações.

WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.50 (1)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.50
WhatsApp Image 2023-05-30 at 11.36.51

Para o prefeito, Genival Deolino, realizar esse grande desfile é motivo de orgulho. “Santo Antônio de Jesus é a Capital do Recôncavo e tem uma cultura pulsante. Por isso, nos empenhamos tanto para realizar um evento de aniversário no nível que a cidade merece. Foram diversas manifestações culturais que abrilhantaram o desfile. Parabenizo a todos e, principalmente, a nossa tão amada Santo Antônio de Jesus, pelos seus 143 anos de emancipação política”, finalizou Deolino.

Milhares de pessoas participaram da festa em homenagem aos 143 anos do município, que contou com uma programação diversificada e repleta de atrações musicais. A festa teve início às 15h, com a apresentação cantor Igor Neves, seguido por Sam e Kawam, Thiago Aquino e André e Mauro, que embalaram o público com seus hits e animaram a noite.

Milhares de pessoas marcam presença na festa de aniversário de Santo Antônio de Jesus



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia