HRSAJ emite nota de esclarecimento após denúncia de tomógrafo quebrado: “previsão de retorno ao fluxo regular ainda no dia de hoje”, diz nota

HRSAJ
Foto: reprodução

Um paciente do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) fez uma denúncia à equipe do Blog do Valente, alegando a falta de manutenção adequada no equipamento de tomografia da instituição. De acordo com o relato, os pacientes estão sendo obrigados a buscar atendimento em outras clínicas fora do hospital para realizar o exame de custo elevado.

Em resposta à denúncia recebida na sexta-feira (16) através do Blog do Valente, a Assessoria de Comunicação do HRSAJ emitiu uma nota de esclarecimento. O hospital confirmou que o equipamento está passando por manutenção, mas prevê que retorne ao fluxo regular ainda hoje.

O hospital ressaltou que tem uma empresa terceirizada autorizada pela Toshiba, fabricante do equipamento, que presta manutenção contínua, preventiva e corretiva, visando sempre oferecer a melhor assistência aos seus pacientes. A unidade também ressaltou que tem uma parceria com outra unidade para garantir que os pacientes não fiquem desassistidos durante o período de manutenção.

“Destacamos que, para que os pacientes não fiquem desassistidos, continuamos realizando os exames necessários com unidade parceira do HRSAJ. Asseguramos que nenhum exame deixou de ser realizado.“, diz a nota.

Portanto, embora a situação atual do tomógrafo seja uma preocupação, o hospital garantiu que está tomando medidas para remediar a situação, assegurando que os pacientes continuarão a receber os cuidados de que necessitam.

NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADA AO BLOG DO VALENTE:

A respeito de denúncia recebida nesta sexta-feira (16), através do Blog do Valente, a respeito do não funcionamento do tomógrafo, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) informa que, neste momento, o aparelho passa por manutenção, com previsão de retorno ao fluxo regular ainda no dia de hoje.
Para isso, a unidade conta com uma empresa terceirizada autorizada da Toshiba (fabricante do equipamento), a qual presta manutenção de modo contínuo, de forma preventiva e também corretiva, de modo que possamos promover sempre a melhor assistência aos nossos pacientes.
Destacamos que, para que os pacientes não fiquem desassistidos, continuamos realizando os exames necessários com unidade parceira do HRSAJ. Asseguramos que nenhum exame deixou de ser realizado.
Reafirmamos o nosso compromisso e a manutenção, ao longo da nossa história, das relações de confiança e respeito mútuo com pacientes, colaboradores e todos os parceiros.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia