SAJ: número de acidentes de trânsito dobrou no período do São João, afirma diretor do HRSAJ

O Blog do Valente conversou com o Dr. Antônio Carlos, diretor do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, que falou sobre  a movimentação na emergência e a preocupação com o número de pacientes que dão entrada na unidade com traumas e queimaduras causadas por fogos de artificio durante o período junino.

Segundo ele, houve um grande aumento de pacientes com queimaduras e salienta que nos primeiros dias de festa, já foram registradas quatorze ocorrências de pacientes queimados na Unidade de Tratamento de Queimados.

“Ontem a gente recebeu na emergência oito casos de trauma. Sete foram acidentes de motocicleta e automóvel. Um foi um acidente por arma branca. Então a gente já percebe um incremento no número de casos de pacientes e vítimas de trauma também. Habitualmente a gente recebe quatro casos, essa é a média. Dobrou praticamente”, disse ao repórter Leonardo Valente.

O diretor ressaltou que a estrutura do HRSAJ foi reforçada, com uma emergência com contingente adicional e um plano de contingência em vigor para garantir a tranquilidade durante esse período.

“Na realidade a gente começa a programar o São João ainda no mês de maio. A gente tem uma comissão especial para o São João é onde a gente monta reuniões com todas as lideranças do hospital e traça um plano estratégico. Ter leitos de retaguarda, leitos de reserva, equipe otimizada, inclusive os insumos também que a gente vai precisar para esse período, a gente precisa aumentar a quantidade desses insumos. O plano tá funcionando bem e a gente deixa uma  mensagem para população que passe esse período com muita paz, muita tranquilidade, evite os excessos para alegria não terminar no hospital”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia