SAJ: voluntárias fazem apelo por ajuda para tratar gatos com esporotricose

Foto: Reprodução/Instagram

 

Conforme o apurado pelo Blog do Valente, segue crescendo o numero de casos de esporotricose em Santo Antônio de Jesus. Através de denuncias, moradores da região cobram do poder publico do município, auxilio para evitar a  proliferação da doença que afeta diversos gatos abandonados pela cidade.

“Aqui em Santo Antônio de Jesus está tendo surto de esporotricose. Queria saber o que vigilância sanitária pode fazer? Essa doença pode passar para humanos infelizmente. Pessoas que estão cuidando de alguns gatinhos assim não estão tendo ajuda dos órgãos públicos aqui de SAJ, isso é uma vergonha”, disse a mulher.

Uma das voluntárias da causa dos gatos no município, Jocilene, tem cuidado de diversos gatos, e muitos deles apresenta a doença. Em um perfil que ela mantém no instagram (@gatofazendogatices) é possível ver o seu trabalho e também ter acesso a meios de ajudar a causa.

“Continuamos pedindo socorro. Fazemos um trabalho de formiguinha. Temos muitos pedidos de socorro para gatos com esporotricose. Não temos como cuidar. O tratamento é caro e demorado. Contamos com o apoio das pessoas. Estamos devendo e precisamos continuar cuidando dos gatos!! Seja solidário. Nos ajude.  Visita nossa página, precisamos de voluntários, medicamentos. Abrace essa causa.  Qualquer valor ajuda. Não se constranja por doar 1,00 é muito bem-vindo. Plante sementes do bem”, apelou a voluntária.

O trabalho de Jocilene tem acolhido diversos animais abandonados e doentes. Para quaisquer doações, o pix é o número do meu celular 75988542621.

O que é esporotricose

A esporotricose é uma infecção causada pelo fungo Sporothrix que acomete o homem e diversas espécies animais, como cães, gatos. A principal característica é o aparecimento de ferimentos e úlceras na pele e nas mucosas.

3
2
1

Conheça o perfil do trabalho voluntário



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia