São João de SAJ: 90% dos atendimentos estão relacionados ao consumo excessivo de álcool, disse secretária

Crédito: Divulgação/Sesab

As ações de prevenção em saúde, fiscalização de alimentos e atendimento de urgência e emergência foram desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde durante o São João em Santo Antônio de Jesus.

Durante os dias de festa, foram mobilizadas equipes da Vigilância Sanitária Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e Programa Municipal de DST/Aids para garantir a assistência completa do público.

“Durante esses dias não houve nenhuma ocorrência grave aqui em Santo Antônio de Jesus e na região foram apenas quarenta ocorrências. E assim, quando a gente contabiliza na proporção da cidade e também de toda a região, foi um número bem abaixo do que poderíamos esperar”, informou, Ariana Castro, secretária de Saúde.

No total, de acordo com a secretária, 171 atendimentos foram realizados no posto de atendimento médico, e conforme evidenciou, 90% desses, foram por uso abusivo de álcool.

“Ou seja, foi um São João realmente de muita paz, muita tranquilidade, muita alegria. 171 atendimentos durante esses três dias. Prenominou-se o sexo feminino nesses atendimentos, sendo que, 90% foi devido ao uso abusivo de álcool”, salientou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia