Secretário diz que construção do Atakarejo em SAJ é inviabilizada por Lei Municipal e não pela gestão

Foto: reprodução

O secretário de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus, André Araújo, concedeu uma entrevista ao radialista Leo Valente, na Rádio Andaiá FM, na manhã desta quarta-feira (7), para discutir o motivo pelo qual há inviabilidade na construção do Atakarejo nas proximidades da Vila Inglesa. Segundo ele, a Lei 19.2004 é o principal impedimento para a concretização do empreendimento na área residencial mencionada.

“O principal ponto é o local do Atakarejo, a Lei 19.2004 não permite empreendimento desse porte naquele trecho. Inclusive em 2021 tiveram audiências públicas, a gente participou com a presença do promotor, e ficou claro que é impeditivo fazer naquele local e a gestão sempre disse, nunca foi contra o Atakarejo na cidade, mas aquele local ali por ser uma área considerada residencial, disse o secretário de Infraestrutura,” André Araújo.

Segundo André, a gestão junto aos técnicos estão comprometidos em realizar uma avaliação minuciosa do projeto, considerando todos os aspectos legais e urbanísticos envolvidos. No momento, a Lei 19.2004 é o que impede a construção do Atakarejo em área residencial. Este é o terceiro reajuste no projeto original.

“Eles já tinham apresentado um projeto, apresentou um segundo e já foi gerado um parecer técnico e um parecer jurídico, também muito bem feito explicando toda essa situação a diretoria do Atakarejo. A terceira modificação em relação à entrada e saída [de veículos].



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia