‘Vidas inocentes estão sendo perdidas’, afirma deputado Samuel júnior após bebê morrer na fila de regulação no HRSAJ

Foto: Assessoria deputado Samuel Júnior

O deputado estadual Samuel Júnior, membro do partido Republicanos, fez uma declaração a respeito do falecimento de Daniel Levi, um bebê de apenas um mês de idade. Segundo o deputado, o bebê veio a óbito na segunda-feira (5) após aguardar na fila de regulação por uma transferência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para uma unidade especializada. Samuel Júnior atribui a morte do bebê à negligência por parte do sistema público de saúde do estado.

“Estou profundamente entristecido diante de mais uma tragédia causada pelas condições precárias presentes na Bahia. O falecimento de Daniel é um lembrete doloroso de como vidas inocentes estão sendo perdidas devido à falta de investimentos e medidas efetivas”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda ressaltou a necessidade de mudanças, começando pela atuação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a qual deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

“A Secretaria de Saúde da Bahia tem se omitido ao não fornecer à sociedade explicações sobre o motivo disso ter acontecido. Por que Daniel Levi não pôde ser transferido para um local que pudesse tratar o seu problema? Por que um bebê morreu enquanto aguardava na fila de espera pela regulação, sendo que o governo inaugura hospitais periodicamente? Por que não foram tomadas ações para reverter o quadro do garoto? Todas essas perguntas permanecem sem resposta, e é responsabilidade da Sesab responder a cada uma delas, uma vez que se trata de um órgão público que deve satisfação ao nosso povo”, acrescentou o parlamentar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia