SAJ: terceirizada da Coelba anuncia aviso prévio e trabalhadores se manifestam em frente a empresa

Funcionários terceirizados da Coelba paralisam atividades em SAJ – Imagem: Tino Alves/Blog do Valente

Funcionários terceirizados da Coelba realizam, na manhã desta segunda-feira (10) uma manifestação para cobrar salários atrasados e outros benefícios previstos em contrato após a empresa anunciar aviso prévio a todos os trabalhadores. O protesto acontece em frente a sede da empresa na Avenida ACM, em Santo Antônio de Jesus.

O presidente do Sindicato dos trabalhadores da construção civil, Valdemir Souza, está no local para negociar com a empresa.

Em entrevista ao repórter Tino Alves, da Andaiá FM, Valdemir informou que a empresa Floripark vem há muito tempo com atrasos de salários e outros benefícios, anunciou aviso prévio para todos os funcionários, o que, de acordo o sindicalista, onera o trabalhador.

“A empresa deu aviso prévio e isso significa que os soldos só serão pagos quando sair a rescisão, quando vencer os trinta dias de aviso. Todos eles serão obrigados a cumprir a rescisão trabalhada, mas como irão trabalhar com fome, com a família passando necessidade, com dívidas?”, arguiu Valdemir.

Ainda conforme informações, ainda não há previsão de homologação para o cumprimento dos tramites rescisórios.

Valdemir disse ainda que a Coelba informou que os pagamentos a Floripark são pontuais, no entanto, conforme Valdemir, a empresa terceirizada não tem cumprido suas obrigações com os funcionários. De acordo o Sindicato, a Floripark está em atraso com o pagamento do vale transporte, FGTS e INSS, os trabalhadores (as) estão há três meses sem plano de saúde, além de férias vencidas.

“Eles já são reincidentes, já entramos com ações junto ao Ministério do Trabalho, mas eles não cumprem o contrato. Essa é uma questão administrativa da Floripark”, disse Valdemir.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia