Nem A, nem B: Uberdan é o único pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Por Leonardo Valente

Foto: reprodução

Nem Genival, nem Rogério e nem Euvaldo. Até o momento (agosto de 2023), o único pré-candidato a governar Santo Antônio de Jesus é o vereador Uberdan Cardoso. Além dele, tudo se trata de incerteza. Até a reeleição do próprio prefeito.

O prefeito Genival Deolino tem dito que é o candidato natural à reeleição. Sim, isso é meio “óbvio”, mas a essa altura ele já deveria ser o pré-candidato a reeleição do seu grupo. Suas declarações deram brecha para a desconfiança de que seu grupo pensa na possibilidade de usar outro nome, fato confirmado pelo vice-prefeito Careca em entrevista ao Programa do Valente. “O grupo ainda está definindo”, disse.

Por outro lado, Euvaldo Rosa é o nome mais forte da oposição. Suas aparições em eventos estratégicos deixou claro seu interesse, mas seu nome ainda não foi oficialmente divulgado pelo grupo (mesmo que dado como certo). Ele já estaria até com nomes disponíveis para o vice.

De concreto (ou pré-concreto), Uberdan Cardoso é o único nome anunciado. Pelo PT, o professor se destacou como oposição na Câmara, fazendo denúncias graves e sempre propondo discussões relevantes no plenário. O partido não lança um candidato no município desde 2012, oportunidade em que Álvaro Bessa competiu pelo pleito.

Vale ressaltar que não há falta de anúncio dos outros grupos não significa um atraso de nenhum dos lados. Pelo contrário, ainda falta muito tempo para a eleição. Esse é apenas um registro do retrato atual da política no município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia