Instalação da infraestrutura 5G pode ser feita em SAJ e em outros municípios da Bahia

Foto: Divulgação

 

A partir do dia 4 dezembro deste ano, mais 623 municípios brasileiros poderão instalar a infraestrutura para o 5G. A decisão é do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência nas faixas de 3.625 a 3.700 MHz (GAISPI), que se reuniu nesta quarta-feira (29), e atingiu 81% da população do país.

Ao todo, 3.079 municípios realizaram a limpeza da faixa de 3,5 GHz e estão aptos a implantar a infraestrutura da quinta geração de redes móveis, o que beneficiará cerca de 172 milhões de brasileiros.

Juscelino Filho, ministro das Comunicações, ressaltou que a Pasta está determinada a disponibilizar o serviço de forma eficiente para todos os cidadãos. “Além de cumprir os prazos estabelecidos no edital do leilão 5G, o MCom tem cobrado as operadoras para anteciparem os prazos e aperfeiçoarem a qualidade da cobertura em regiões que contam com problemas ou ainda seguem sem sinal”, afirmou.

Na Bahia vão ser contemplados os municípios de Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Cairu, Cruz das Almas, Itabela, Itamaraju, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Prado, Teixeira de Freitas, Uma e Valença.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia