Delegacia da Mulher em SAJ ainda vai ser inaugurada este ano, afirma secretário

Foto: Divulgação

 

A Delegacia da Mulher, localizada em Santo Antônio de Jesus, está realizando atendimentos, mas ainda não foi inaugurada, devido aos problemas na área elétrica do complexo. Em entrevista a rádio Andaiá FM, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirma que pretende solucionar os problemas na estrutura da unidade, para realizar a inauguração oficial.

“Eu falava com a delegada geral, para que nós possamos fazer todas as providências possíveis, para acelerar esse processo, e a gente quer até o final deste ano, a entrega desse equipamento que é bem importante. Esse ano já foram inaugurados cerca de 10, chegamos ao número de 28 unidades, visando proteger as mulheres de qualquer tipo de violência”, disse o secretário.

Além disso, o secretário diz que pretende tomar duas medidas antes de finalizar o ano, que é a criação do “Batalhão Maria da Penha”, que será coordenado pelo tenente-coronel pelo estado, e o Departamento de Proteção a Mulher, que a Polícia Civil coordenará de forma administrativa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia