Motoristas das categorias C, D e E têm até esta quinta (28) para realizar exame toxicológico, alerta chefe da 11ª Ciretran

Quem tem CNH tipo C, D ou E precisa cumprir prazo. Multa é de R$ 1.467,35 e perda de 7 pontos na carteira – Imagem: reprodução

O chefe da 11ª Ciretran, em Santo Antônio de Jesus, Ailton Santos, alerta que o prazo para realizar o exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E se encerra nesta quinta-feira (28). O prazo é válido para todos os condutores que possuem a carteira vencida há mais de dois anos.

Em entrevista à Andaiá FM, Ailton explicou que, quem não cumprir o prazo, pode arcar com uma multa de R$ 1.467,35 e perder 7 pontos na carteira. “Dirigir com o exame vencido, ou deixar de realizar o exame, configura infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, alerta.

O chefe da Ciretran também lembrou que o exame é necessário para a renovação da carteira de habilitação. “Ao renovar a carteira, será exigida a apresentação do exame toxicológico”, afirmou.

Ailton ainda pediu às empresas que orientem seus trabalhadores a realizar o exame. “Para evitar que o trabalhador receba uma multa porque estava no trabalho, não teve tempo e precisa ter esse tempo para fazer isso”, disse.

O exame toxicológico é realizado para detectar o consumo de substâncias psicoativas, como álcool, maconha, cocaína e crack. O prazo para a realização do exame é de 30 dias após a expiração da validade da CNH.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia