“Eu não acredito que os vereadores vão votar para vetar algo que tira o progresso da cidade”, diz Chico de Dega sobre projeto que veta grandes estabelecimentos em SAJ

Foto: reprodução

O presidente da Câmara, Chico de Dega, que mediou a Audiência Pública nesta segunda-feira (29), afirmou que a audiência foi “bastante calorosa”, e que a pauta proposta foi debatida.

A audiência foi proposta pelo vereador Uberdan Cardoso, para debater sobre o veto da lei que facilita a vinda de grandes estabelecimentos para o centro da cidade.

“O debatido aqui foi uma lei que foi aprovada aqui na Câmara, apresentada pelo vereador Caíque, de um artigo que traz limitação, coeficiente de faixa, que é reduzir o tamanho do terreno para qualquer construção de grande porte dentro da cidade. Esse debate foi bom para esclarecer para a população”, disse.

“A gente não tava discutindo o veto que o prefeito mandou de um projeto que tá direcionando para um único empreendimento, como foi previsto dizendo que era pro Atakarejo”, completou.

Chico também afirmou que a construção de empreendimentos de grande porte, não atrapalharia o comércio da cidade, citando alguns empreendimentos que foram construídos e geraram empregos.

“Eu não acredito que os vereadores vão votar para vetar algo que tira o progresso da cidade, tira o emprego da população”, indagou.

O presidente da Câmara afirmou que foi o vereador que mais conseguiu emendas para a cidade de Santo Antônio de Jesus.

“Eu fui o vereador que mais conseguiu emendas, e provo”, disse.

“Foi eu que consegui aqui na Câmara, junto com os demais vereadores, quando teve o projeto de empréstimo que a justiça barrou, fui pra luta e consegui. E o juros naquele momento, não é o de hoje, hoje é inviável qualquer municipio investir como tá sendo feito. E naquele momento, eu tava lutando para a construção de toda a Feira Livre, e agora como o prefeito não conseguiu fazer obra, não tem obra com recurso próprio, tá pegando dinheiro do FINISA e distribuindo pra diversos lugares de Santo Antônio e dizendo que tá trabalhando”, afirmou.

Ele ainda garantiu que os outros recursos usados pela prefeitura, são todos de emendas conquistadas por ele, e os vereadores.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia