SAJ: “Sempre de lados opostos, mas pela conveniência do momento, Chico de Dega entendeu melhor”, diz presidente do UB sobre aliança de Chico com Rogério Andrade

O presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, deixou o União Brasil e filiou-se ao MDB, partido do deputado estadual Rogério Andrade, em 2024. O vereador chegou a apontar uma falta de atenção dos líderes estaduais do União Brasil como motivo para sua insatisfação.

O presidente do União Brasil em Salvador, deputado estadual Luciano Simões, esteve presente na Feira de Caxixis 2024 e ao Blog do Valente, falou sobre a decisão e a declaração do vereador.

“Chico de Dega é um dos políticos mais importantes de Santo Antônio de Jesus, fez esse entendimento recente com o deputado estadual Rogério Andrade. A dinâmica da política é uma coisa natural”, iniciou.

“Chico de Dega e Rogério nunca se entenderam, sempre de lados opostos, mas pela conveniência do momento, Chico de Dega entendeu melhor esse rumo”, disse Luciano logo em seguida.

Sobre a declaração de Chico, de que a direção estadual do União Brasil não teria lhe dado atenção devida, Luciano disse que não encara isso como verdade plena.

“Chico de Dega deve ter os motivos dele, como eu falei, a dinâmica do processo político é uma coisa natural. Chico de Dega que nunca comungou com os ideais de Rogério Andrade agora está se filiando ao partido dele e a gente tem que acompanhar o desenrolar dessa história”, reafirmou o deputado.

Chico de Dega e Rogério Andrade selaram uma união pouco esperada, pelo fato do vereador ter sido o único oposicionista à gestão de Rogério Andrade como prefeito de Santo Antônio de Jesus, entre 2017 e 2020.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia