Tribunal de Justiça promove mutirão para emissão gratuita de registro civil em 177 cidades baianas, incluindo Santo Antônio de Jesus

Foto: O Livre

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está realizando um mutirão até sexta-feira (17) para emissão gratuita da segunda via das certidões de nascimento e casamento em 177 municípios, incluindo Santo Antônio de Jesus, a capital do recôncavo. 

Batizada de “Registre-se”, por conta da semana nacional do registro civil, a ação tem como objetivo combater o sub-registro e facilitar o acesso à documentação básica para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os interessados em participar do mutirão devem levar qualquer documento que indique os dados de registro (RG/certidão de nascimento). Em Santo Antônio de Jesus, o projeto está ocorrendo na Sede do cartório, localizada na Avenida 2 de Julho, 96, Bairro Ernesto Melo.

Segundo o TJ-BA, somente no ano passado, durante a primeira edição da Semana Nacional de Registro Civil, foram emitidas 1.100 certidões de nascimento e casamento no estado, colocando a Bahia no segundo lugar do ranking de melhor desempenho entre os estados da Região Nordeste.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia