“Temos essa grande possibilidade”, diz vereador Caique sobre asfalto no Espaço do São João

Vereador Caique falou sobre a possibilidade de asfaltar o 'Espaço do São João' antes das festividades

Imagem: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (06), o vereador Caique Barbosa concedeu uma entrevista à Andaiá FM, onde abordou diversas questões sobre os preparativos para o São João de Santo Antônio de Jesus. Brito destacou a possibilidade de asfaltar o ‘Espaço do São João’ antes das festividades, algo que, segundo ele, está sendo viabilizado apesar dos desafios climáticos.

“Temos essa grande possibilidade. Os gestores que passaram, infelizmente, fizeram alguns compromissos com a União de construir, principalmente, arenas esportivas e não cumpriram. Então, isso trouxe pra gente um desgaste muito grande junto ao Governo Federal, que em alguns momentos, inclusive, tentaram tomar de volta aquele espaço”, explicou o vereador.

Barbosa ressaltou que, após negociações em Brasília, o município conseguiu manter a posse do espaço.

“E agora esperamos asfaltar pra abrilhantar mais ainda o maior São João da Bahia, que mais uma vez vai ser em Santo Antônio de Jesus com mais de 100 bandas tocando, bandas nacionais”, afirmou.

O vereador também falou sobre a animação da população e o impacto econômico do evento. “Ontem mesmo fiquei feliz, pessoas falando que as casas para alugar não param a demanda, estão alugando casas, estão alugando sítios, o comércio está aquecido… Esse ano está alugando mais mesmo. Porque o próprio calendário ajuda também, né?”, disse ele, referindo-se aos feriados que facilitam a vinda de turistas.

Sobre o andamento das obras, Brito comentou a luta contra o tempo e as condições climáticas adversas.

“São Antônio de Jesus tem essa particularidade muito grande que chove dia sim, dia não. E quando vai chegando no meio de junho, de julho, chove praticamente todos os dias. Ontem a gente fez uma vistoria lá no espaço. A gente viu, sei, aquele 30 homens trabalhando. A gente viu o empenho da gestão de fazer com que… entregue até dia 30”, relatou.

Ele também mencionou a padronização das barracas e outras melhorias na infraestrutura. “A gente está na expectativa de conseguir abrir e deixar algumas barracas ali também. Mas aí vai depender tudo do tempo, da chuva, da empresa. Acredito que nos próximos 10, 15 dias a gente já tenha essa perspectiva”, explicou.

Sobre a feira, o vereador afirmou que a entrega total está prevista para dezembro.

“É uma obra de mais de 10 milhões de reais. Então, com certeza vão ter suas nuances, seus entraves também. E a gente torce que até dezembro, pelo menos, já esteja entregue porque a população merece. É um sonho da população de Santo Antônio de Jesus ver aquela feira modificada”, disse Barbosa .

O vereador também rebateu críticas sobre o volume de obras sendo realizadas em período próximo às eleições. “Para mim, obra eleitoreira é aquela que só serve para o povo no período da eleição. Mas obra que vai ficar para sempre… Obra que vai ficar para sempre, que vai beneficiar a população a longo prazo, não pode ser vista como eleitoreira”, afirmou.

O vereador destacou ainda os avanços na gestão municipal, como a aquisição de novos equipamentos e veículos, a digitalização dos processos administrativos e o lançamento do aplicativo “Mais Saúde”, que visa facilitar o acesso aos serviços de saúde.

“Hoje nós temos um aplicativo que vai fazer com que você, no conforto do celular e de forma transparente, consiga agendar serviços de saúde em nossa cidade”, concluiu.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia