A Moqueca de Camarão com mamão verde e cogumelos do Recôncavo, criação do restaurante Oasis D’Moura, de Santo Antônio de Jesus, conquistou vaga na final da II edição do Concurso de Moquecas da Bahia. O evento, promovido pela Abrasel em parceria com o Governo do Estado, busca eleger a melhor moqueca do estado.

O prato, desenvolvido pela chef Michelle Suerdieck em colaboração com Álvaro Moura, proprietário do restaurante, mistura elementos tradicionais e inovações culinárias. A moqueca combina camarão, mamão verde, cogumelos cultivados no Recôncavo, leite de coco fresco, azeite de dendê e temperos regionais, acompanhada de arroz de coco e farofa.
“Eu criei uma moqueca onde utilizo elementos tradicionais da moqueca, mas também trago novos elementos pra essa moqueca, como os cogumelos cultivados agora no Recôncavo da Bahia, que é um projeto sustentável, é um projeto exemplar que existe no Recôncavo. E trago também aquela comidinha de vó, o mamão verde, né, que era utilizado nas antigas moquecas, né, das antigas cozinheiras. Então eu uni o camarão, o mamão verde, os cogumelos do Recôncavo, mais os ingredientes tradicionais de uma moqueca pra trazer um novo sabor e uma nova experiência pra quem vier no Oasis D’Moura experimentar e podem ter certeza que vão se surpreender positivamente”, afirmou a chef em entrevista à Andaiá FM.
Leia também:
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Festival Regional de Quadrilhas Juninas do Recôncavo movimenta Santo Antônio de Jesus neste domingo
- Comércio de Santo Antônio de Jesus funcionará das 8h às 14h no Corpus Christi; acordo prevê duas folgas para trabalhadores
A final do concurso será em Salvador, no dia 7 de dezembro, com a participação de 13 finalistas, que irão apresentar suas receitas ao vivo para um júri especializado.
Álvaro Moura, emocionado com a conquista, destacou o impacto da competição para o turismo local.
“Chegar à final é uma vitória para o Oásis D’ Moura e para Santo Antônio de Jesus. Esse prêmio valoriza nossa cidade e fortalece o turismo gastronômico, que é um grande destaque no recôncavo.”
Os interessados em provar a receita podem reservar pelo telefone 📞 (75) 98834-0016. O prato já está disponível no menu do Oasis D’Moura.



