SAJ: Lojas maçônicas Fraternidade e Sabedoria e Luz e Esperança comemoram 10 anos com culto ecumênico

Fábio Oliveira, representante do Rito de York, explicou como surgiu o desejo de expandir as atividades maçônicas no município.

Após o culto ecumênico em comemoração aos 10 anos das lojas maçônicas Fraternidade e Sabedoria nº242 e Luz e Esperança n°243, de Santo Antônio de Jesus, que teve o objetivo de abordar a importância da união e do amor de todos, o representante do Rito de York, Fábio Oliveira Pereira explicou que, apesar da já existir a Loja Deus e Amor 21, surgiu o desejo de expandir as atividades maçônicas no município, promovendo diferentes ritos e escolas filosóficas.

Foto: reprodução

“Em Santo Antônio de Jesus já existe, né? A loja Deus e Amor 21, no qual também fui membro daquela loja, porém existiu a ânsia dos irmãos no desenvolvimento das atividades maçônicas dentro do município de Santo Antônio de Jesus e expandir a fraternidade maçônica em outros ritos e outras escolas filosóficas, que os ritos são escolas filosóficas dentro do corpo maçônico, a fim de poder difundir e ampliar ainda mais os conceitos de maçonaria e os estudos dos maçons no município de Santo Antônio de Jesus e cidades circos vizinhas”, disse Fábio.

A criação de novas lojas permitiu a introdução do Rito de York e de corpos filosóficos, como o Real Arco, ampliando os estudos e a difusão dos princípios maçônicos na região. Fábio também agradeceu ao irmão Antônio Carlos Moreira pelo apoio na abertura de um capítulo do Real Arco, um conselho crítico e uma comandaria, reforçando o aperfeiçoamento da trajetória maçônica local.

O objetivo central foi agregar novos conhecimentos à família maçônica e fortalecer sua presença em Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas.

“Então, o principal objetivo foi justamente esse, somar com o que já existia no município Santo Antônio de Jesus, uma nova escola, um novo conceito e novos conhecimentos, não só aos membros dessa casa, mas toda a família maçônica universal”, concluiu.

Captura de tela 2025-02-08 150551
Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 21.40.36_66c28d69
Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 21.40.38_1acaa515
Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 21.40.38_71426279