O vereador Uberdan Cardoso (PT) anunciou que as obras de requalificação de um trecho crítico da BR-101, no entroncamento com a BA-046, em Santo Antônio de Jesus, serão iniciadas em breve.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele destacou que o problema do buraco na via, que há anos tem sido resolvido apenas com medidas paliativas, finalmente será solucionado.
“Essa situação vai ser resolvida. Estou aqui nesse trecho muito movimentado, que liga Nazaré à BR-101, tanto para quem segue para Salvador e Feira de Santana quanto para Ilhéus e Itabuna. Esse buraco tem sido um problema há anos e só recebeu paliativos que não resolvem. Dessa vez, a empresa Pav Service foi contratada pelo DNIT para realizar a obra de maneira definitiva”, afirmou o vereador.
Leia também:
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
Segundo Uberdan, a intervenção contará com a perfuração de 15 metros de profundidade para garantir um serviço duradouro e seguro. Ele estava acompanhado do engenheiro responsável pela obra, Cauã Borges, e ressaltou a importância da iniciativa para a segurança e mobilidade dos motoristas que utilizam o trecho diariamente.
“A obra promoverá conforto, segurança e melhor trafegabilidade para todos os usuários, não só de Santo Antônio de Jesus, mas de todo o Recôncavo Baiano. Essa requalificação vai beneficiar quem usa esse trecho para acessar destinos como Itaparica e outras praias da Bahia”, declarou.
O vereador também destacou o papel do governo federal na execução do projeto e agradeceu ao DNIT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo investimento na infraestrutura da região.



