Buraco na BA-046, na localidade do Casco, preocupa motoristas: “Pode até acontecer uma tragédia”

Trecho liga Santo Antônio de Jesus a Bom Despacho e é rota de acesso ao ferry

Motoristas que trafegam pela BA-046, nas imediações da localidade do Casco, voltaram a relatar preocupação com um grande buraco que se formou logo após um quebra-molas, representando risco iminente de acidentes graves.

Imagem: Tino Alves

O trecho, que liga Santo Antônio de Jesus a Bom Despacho, tem grande fluxo de veículos, especialmente em finais de semana e feriados, por ser uma das principais rotas de acesso ao ferry boat que conecta a Ilha de Itaparica a Salvador.

O ponto crítico fica imediatamente após um redutor de velocidade, o que surpreende condutores desavisados e pode provocar colisões ou quedas. A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) já realizou uma operação tapa-buracos no local, mas o reparo foi considerado paliativo pelos motoristas.

Com as chuvas recentes, o buraco reapareceu ainda maior, aumentando os riscos. Moradores e condutores cobram uma intervenção definitiva para evitar tragédias.