Homem em surto psicótico é contido pela PM no centro de SAJ

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (10), na Rua Vereador João Delfino; arma foi apreendida e suspeito foi encaminhado ao hospital

Um homem em surto psicótico foi contido por uma guarnição da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quinta-feira (10), após ser encontrado portando uma arma de fogo dentro de uma residência na Rua Vereador João Delfino, no centro da cidade.

Imagem: reprodução

De acordo com informações do repórter Itajaí Júnior, da Rádio Andaiá FM, o suspeito, identificado apenas como Davi, apresentava sinais claros de surto. A ocorrência foi atendida por policiais militares sob o comando do Cabo Matos, com apoio de outras guarnições que também controlaram o tráfego da região, que ficou temporariamente interditada para garantir a segurança da ação.

Ao chegar ao imóvel, os agentes da PM prestaram apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o primeiro atendimento médico. Conforme relataram os socorristas, Davi foi diagnosticado com surto psicótico e, após ser contido, foi conduzido de forma tranquila até a ambulância.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, que foi apreendida no local. A corporação não detalhou se a arma estava registrada ou o tipo do armamento.

Após o atendimento inicial, Davi foi levado a uma unidade hospitalar para avaliação médica. Conforme protocolo adotado pela PM em casos dessa natureza, o homem deverá ser apresentado posteriormente à 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.