Moradores denunciam maus-tratos a cachorro preso em área abandonada em Santo Antônio de Jesus

Um vídeo enviado ao Blog do Valente denuncia um caso de maus-tratos a animais na Rua Ferreira Silva, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com os moradores, o tutor de dois cachorros deixou a residência e abandonou os animais no local, que está fechado e em situação de abandono. Um dos cães já morreu de fome e o outro segue em condições precárias, exposto ao frio e à fome.

Imagem: reprodução vídeo

“A gente não vai lá arrombar porque hoje em dia invadir uma casa, mesmo abandonada, dá problema. A gente tem que procurar os meios certos para isso”, relatou uma moradora da região.

Outro morador tem jogado comida por cima do muro na tentativa de manter o cachorro vivo. Ainda segundo os relatos, o proprietário do imóvel não aparece e não se responsabiliza pelo animal. Durante o período de chuvas e baixas temperaturas, o cão tem dormido ao relento, em meio à lama e sem abrigo.

Moradores pedem a atuação urgente dos órgãos responsáveis pela causa animal, como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, para resgatar o cachorro e responsabilizar o tutor por abandono e maus-tratos.