Secretário de Saúde de Salvador fala da pílula do dia seguinte e diz que a ideia é distribuir 2 milhões de camisinhas; veja vídeo

Neste carnaval, a Secretaria de Saúde de Salvador está realizando diversas ações preventivas para os foliões. Além da distribuição de camisinhas, a pessoa também tem acesso à pílula do dia seguinte. De acordo com o secretário José Antônio, a ideia é distribuir 2 milhões de camisinhas, mas a pílula só com explicação da pessoa que vai tomar. “É uma ação de profilaxia, a cada 1km do circuito a pessoa encontra . Sempre é utilizada em casos de violência contra a mulher, e nós resolvemos colocar em todo o circuito, porém a pessoa tem que identificar o motivo que quer fazer o uso, tomar a pílula na frente do profissional de saúde”, explicou. O secretário frisou que a distribuição não será igual às camisinhas.

Ele ainda fez o balanço das duas noites, nas quais foram realizados 336 atendimentos com a necessidade de transferir nove pessoas. “Não tivemos casos graves, apenar da Barra muito cheia, só tivemos 46 atendimentos. Mostra que o carnaval começou bem, uma queda em comparação ao ano passado de 17% somando as duas noites”, comentou.

Veja entrevista completa:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1776875759025437/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia