Saiba tudo sobre câncer de próstata e de pênis e de que forma prevenir; assista o ‘Viver Melhor’

Nessa sexta, 01 de novembro, o alerta do ‘Novembro Azul’, campanha que chama a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata foi o assunto abordado durante o quadro ‘VIVER MELHOR’ do Programa do Valente e que tem o apoio da Reconflex.

O convidado desta edição, Dr. Jackson Fernandes, explicou que não se deve ter medo do resultado, mas sim pensar positivo, porque se descoberto em fase inicial, as chances de cura são grandes. “Só será impotente quem quer, porque existe tratamento e  o que se oferecer para recuperar a potência completa desse homem e muitas vezes, ainda melhor do que era. Você vai desde as medicações, injeções até as próteses”, salientou.

Em 2018, 68 mil casos de câncer foram registrados com 17 mil mortes por ano, no entanto, a incidência nesse ano tem a diminuir com as informações e o preconceito deixado de lado de acordo com Dr. Jackson.

A idade que apresenta maior risco é a partir dos 50 anos. Além do câncer de próstata, o câncer de pênis oriundo de uma má higienização e estreitamento do prepúcio a homens que não se submeteram à circuncisão (remoção da pele que reveste a glande – “cabeça” do pênis). “A cura é a amputação de pênis a dois centímetros abaixo da lesão, a prevenção é água e sabão, quem lava dificilmente terá”, explica.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2428353527283856/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia