Dentista dá orientações para higiene bucal em tempos de covid-19 no Programa Viver Melhor da Reconflex

No Programa Viver Melhor da Reconflex  desta terça-feira, 7, o dentista Caio Leonel orientou sobre os cuidados com a boca nesse período de pandemia do coronavírus (Covid-19), pois ela é “a porta de entrada para vírus e micro-bactérias que podem trazer problemas não apenas do ponto de vista bucal, mas sistêmico”.

Compartilhamento de objetos pessoais (escova, tampinha do enxaguante bucal) é muito comum entre pessoas da mesma família, embora pareça algo estranho.  Segundo o dentista, esta atitude não é recomendada para evitar contaminação cruzada, pois a escova e outros objetos guardam vírus. Ele  ainda explicou a importância de substituir  a escova de dente sempre que passar por algum tipo de virose, seja uma gripe comum ou  uma mais avançada.

Quando questionado sobre como proceder ao identificar lesões bucais, o profissional disse que quando o paciente consegue perceber esse tipo de lesão é por já estar em um nível avançado , por isso a importância da visita periódica ao especialista.

O especialista Caio ressaltou a importância de nunca substituir a escovação e o fio dental pelo enxaguante bucal, pois ele é apenas co-adjuvante no processo de higiene bucal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia