Brasil já reservou o total de 220 milhões de doses das vacinas inglesa e chinesa contra o coronavírus

O Brasil já tem 220 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus reservadas. É o que mostra um levantamento feito pela Quartz, plataforma da Uzabase, serviços de dados financeiros online. Do total de doses disponíveis para o Brasil, 120 milhões são da empresa chinesa Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, e 100 milhões do imunizante que está sendo produzido pela Universidade de Oxford, em parceria com a rede AstraZeneca.

A contagem do Quartz leva em consideração as candidatas à vacina licenciadas para produção local e aquelas fechadas em acordo para compra direta. Em primeiro lugar do levantamento estão os Estados Unidos, que recentemente fizeram um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BionTech. Ambas irão liberar 600 milhões de doses para o país. Ao todo, os EUA têm 1 bilhão de doses reservadas.

A Índia também tem 1 bilhão de doses da vacina reservadas, da candidata AstraZeneca. O acordo firmado com a empresa indiana Serum Institute prevê que seja feita a distribuição para países mais pobres.

A União Europeia tem 500 milhões de doses reservadas, ao todo, sendo que 300 milhões são da empresa francesa Sanofi, e 200 milhões da Johnson & Johnson. Alemanhã, França, Holanda e Itália têm, somados, 400 milhões de doses reservadas, também da AstraZeneca.

Fonte: Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia