Idosos casados há 40 anos são internados com Covid e se tratam em leitos vizinhos

O casal Maria da Hora e Antônio, de 72 anos e casados há 40 anos, foi diagnosticado com Covid-19. Eles moram em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, foram hospitalizados e transferidos no mesmo dia para o Hospital Espanhol, em Salvador, e ficaram em leitos vizinhos.

Seu Antônio chegou à unidade pela manhã e Dona Maria da Hora, à noite. Ele foi para a Enfermaria 6C, no 6º andar, ela para a Enfermaria 4C, no 4º andar. O casal permaneceu em leitos distantes por dois dias. Até que vagou um leito em frente ao de Seu Antônio e D. Maria foi transferida para ficar perto do marido. Eles voltaram a se encontrar, como vizinhos de leitos, já que mesmo para casais, não é permitida a internação de pacientes de gêneros diferentes, em uma mesma acomodação.

A unidade destaca que a proximidade dos leitos, permitiu maior conforto emocional para o casal enfrentar junto o tratamento da Covid e terem a possibilidade de fazer juntos algumas atividades da rotina hospitalar do HE. Entre elas o passeio vespertino para assistir ao pôr do sol na varanda; as videochamadas para os quatro filhos e nove netos. O período de internação teve um momento estapecial em uma sessão de musicoterapia, em que Seu Antônio cantou para Maria da Hora.

Nesta semana o casal recebeu alta. Ele na quarta-feira (19) e ela na quinta (20). Agora eles estão juntos e de volta ao lar.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia