Tumor de quase 20 kg é retirado de jovem de 25 anos em hospital do Acre

Cirurgiões removeram um tumor de quase 20 kg do ovário de uma jovem de 25 anos em um hospital do Acre. O procedimento aconteceu nesta quinta-feira (10), no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do estado. De acordo com informações do G1, a cirurgia durou mais de três horas.

A paciente segue internada na enfermaria, mas se recupera bem do procedimento. A expectativa é de que tenha alta médica no sábado (12).

A mulher notou que a barriga vinha crescendo de forma anormal há cerca de três meses e decidiu procurar ajuda médica, traz a matéria do G1. Para investigar do que se tratava, ela foi submetida a um exame de tomografia. A partir dos resultados o diretor clínico da unidade, Marlon Holanda, e o ginecologista Billy Rodrigues, identificaram o tumor de grandes proporções. Os dois médicos participaram da cirurgia.

“Era um tumor no ovário direito, que cresceu e tomou todo o abdômen da paciente em cerca de três meses apenas. Um tumor muito grande que pesava em torno de 20 quilos. [O tumor] Estava grudado no intestino, mas foi desfeito a aderência que tinha e retirado totalmente, e não teve nenhum problema”, contou o médico Marlon Holanda.

Ele ainda sinalizou que esse tipo de caso é raro. Que episódios semelhantes até já surgiram, mas nenhum com um tumor do tamanho do retirado da paciente na quinta-feira.

Ainda conforme a reportagem, o ginecologista Billy Rodrigues revelou que a paciente chegou a pensar que estava grávida. Ela fez um teste, que deu negativo. Após o exame, a paciente procurou o hospital.

“Ela disse que as pessoas ficavam perguntando se ela estava grávida. Pedi os exames e percebemos que se tratava de um tumor gigante e a gente programou para fazer a cirurgia. Foi um tumor de crescimento bastante rápido. A paciente é testemunha de Jeová e não aceitava transfusão sanguínea, caso fosse necessário. Ela chegou a assinar um termo, mas, graças a Deus, não foi preciso”, contou Rodrigues.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia