Presidente do RECONVALE assume compromisso de parceria com laboratório de diagnóstico da Covid na UFRB

Foto: divulgação

Você sabia que Santo Antônio de Jesus tem um laboratório público de diagnóstico molecular da Covid-19 na UFRB? Esse laboratório, promovido pelo Centro de Ciências da Saúde universidade, estava necessitando de insumos e de material humano nas suas instalações, mas foi firmada uma parceria importante para a manutenção dessas atividades.

Hoje, tive o prazer de apresentar o Dr. Fernando Vicentini, coordenador do laboratório, ao ilustre Adailton Campos Sobral, popular Ito de Bega, prefeito de Conceição do Almeida e presidente do RECONVALE que assumiu o compromisso de levar uma proposta de parceria com a UFRB.

Esse convênio representa uma maior celeridade na entrega de diagnósticos, auxiliando até mesmo o Lacen/BA, além de uma maior quantidade, podendo chegar a até 150 exames por dia, também dando a oportunidade dos estudantes e corpo docente da UFRB para que desenvolvam as suas pesquisas.

A iniciativa do prefeito e presidente do RECONVALE Ito de Bega em abraçar essa parceria representa um importante passo para o controle da pandemia na nossa região e irá proporcionar a oportunidade do Centro de Ciências da Saúde da universidade fazer parte de uma frente.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia