Três benefícios poderosos (e surpreendentes) da salsa para a saúde

© Shutterstock

Tendemos a ver a salsa como uma mera guarnição e como tal, acabamos por não lhe dar grande atenção. Porém, esta erva faz muito mais do que dar sabor aos alimentos e enfeitar o prato. Veja, de acordo com o site The Healthy, três super benefícios da salsa para a saúde:

Reduz o risco de câncer da mama

A salsa tem na sua composição elementos protetores específicos contra o câncer da mama. De acordo com um estudo de 2017, publicado na revista Geroscience, a apigenina, uma substância natural presente no condimento revelou ser promissora como tratamento não tóxico de tumores mamários.

Previne o aparecimento de linhas de expressão e de rugas

Comer salsa melhora a aparência da pele. A erva é rica em vitamina C, que por sua vez produz colágeno, propriedade que dá à pele a sua estrutura e força.

colágeno ajuda a eliminar as linhas finas e rugas, sendo o segredo para a manutenção de uma pele saudável e jovem.

Ajuda a prevenir infecções urinárias

Os homeopatas usam a salsa para tratar infeções do trato urinário, da bexiga e pedras nos rins. A planta contém produtos químicos que causam a contração muscular do intestino, bexiga e útero. Como tal, há milênios que é usada não só para tratar essas infeções, como para aliviar problemas gastrointestinais e cólicas menstruais.

*Noticias ao Minuto


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia