Controle, diagnóstico e segurança dos alimentos é tema de Webinar do Comeps/CCS/UFRB

Você sabia que na UFRB há um laboratório que executa diagnósticos para avaliação da qualidade de produtos alimentícios, monitoramento das etapas de processamento, pesquisas e investigação de forma a garantir o controle e a segurança dos alimentos que são servidos em municípios do Recôncavo Baiano, como Santo Antônio de Jesus?

O laboratório de Microbiologia do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (SANUTRI/UFRB) desenvolve métodos rápidos para o diagnóstico microbiológico em alimentos. Para explicar sobre estas atividades a coordenadora, Fernanda de Freitas Virgínio Nunes, é a próxima palestrante do Café Científico do Complexo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde (COMEPS/CCS), que ocorrerá na quinta-feira (25/11) às 16h, através do Google Meet.

Fernanda de Freitas é professora adjunta do Centro de Ciências da Saúde/UFRB licenciada em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco e doutora em Ciência Animal e Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Ela explica que esses métodos, atualmente, são ferramentas aplicadas pela indústria, instituições de pesquisa e órgãos de inspeção e fiscalização sanitária. Ela coordena diferentes projetos multidisciplinares e tem experiência na área de Ciências dos Alimentos, atuando, principalmente, no controle de qualidade de produtos e processos, segurança alimentar, microbiologia de alimentos e água, aquicultura e economia solidária.

Interessou-se? Então, inscreva-se gratuitamente pelo formulário acessível pelo link: https://forms.gle/PqefNfMaTNZ4JM1V9 e garanta seu certificado pela UFRB. A mediação desse webinar ficará a encargo da docente e pesquisadora do COMEPS/CCS, Isabella Matos (INCUBA). Informações poderão ser consultadas pelo e-mail [email protected].



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia