Ministério da Saúde disponibilizara quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos nas próximas semanas.

Estados e municípios devem seguir o mesmo intervalo padrão, já adotado para os demais públicos, de pelo menos quatro meses da última dose da vacina.

O Ministério da Saúde deve disponibilizar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais, na próxima semana. Segundo o jornal O Globo, a previsão é de que uma nota técnica seja divulgada já na segunda-feira (20), oficializando a medida.

De acordo com a publicação, estados e municípios devem seguir o mesmo intervalo padrão já adotado para os demais públicos, de pelo menos quatro meses da última dose. Poderão ser aplicados imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, conforme a disponibilidade.

A decisão do governo tem como base recomendação dos integrantes do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Programa Nacional de Imunizações (CTAI PNI).

Estados e municípios devem seguir o mesmo intervalo padrão já adotado para os demais públicos, de pelo menos quatro meses da última dose da vacina

Até o momento, o Ministério da Saúde liberou a dose de reforço apenas para pessoas a partir de 50 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia