Unidade Móvel da SPM estará em Cruz das Almas nesta sexta-feira (04)

Imagem: divulgação

Nesta sexta-feira, 4 de agosto, a Praça Senador Temístocles será palco de uma importante iniciativa em prol da luta contra a violência às mulheres. A Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres, vinculada à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), estará presente no local das 13h às 17h, oferecendo serviços essenciais de sensibilização e orientação jurídica, psicológica e social.

A ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Especiais, que se empenha em conscientizar e combater a violência contra a mulher. Durante todo o mês de agosto, diversas atividades estão sendo realizadas com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância de pôr um fim a essa problemática.

A Unidade Móvel é uma ferramenta importante para levar atendimento e apoio direto às mulheres que podem estar passando por situações de violência, sejam elas físicas, psicológicas ou sociais. A equipe especializada, composta por profissionais capacitados, está preparada para acolher e oferecer todo o suporte necessário, garantindo que as mulheres saibam de seus direitos e possam buscar ajuda de forma segura e sigilosa.

É fundamental que a sociedade se una na luta contra a violência de gênero, e a Campanha Agosto Lilás é uma oportunidade para fortalecer o compromisso de erradicar essa realidade injusta e inaceitável. Ao participar das atividades e divulgar informações sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, cada indivíduo contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia