Até amanhã, 26 de setembro, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas ? BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa da 11ª Feira de Ciências e 2ª Mostra de Iniciação Científica (Femmic 2012), no campus Catu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.Com o tema ?Ciências no cotidiano?, o evento começou no dia 23 e é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Popularização das Ciências, vinculado ao IF Baiano. O estande da Embrapa apresenta diversas tecnologias usadas em suas pesquisas, como a produção de mudas in vitro, que permite a formação de indivíduos geneticamente idênticos e é utilizada nas culturas do abacaxi, da banana e da mandioca. Também vão ser mostradas as mandiocas biofortificadas, com alto teor de betacaroteno.A Embrapa promove ainda a degustação de beijus coloridos, que recebem, no seu preparo, polpa de frutas ou extrato de hortaliças em lugar de água. O produto tem se mostrado uma excelente fonte de renda para os agricultores familiares e tem sido incluído na merenda escolar por diversas prefeituras.
Ascom – Embrapa Mandioca e Fruticultura





