Um jovem foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, após roubar aparelhos celulares de quatro adolescentes nas imediações de dois colégios. Bruno Faria Souza, conhecido como Nem, de 19 anos, é suspeito de ter ameaçado, na companhia de um comparsa, os estudantes com uma arma e depois de subtraído os celulares. Os dois fugiram em uma motocicleta, de cor preta. Um dos celulares roubados foi encontrado com Tiago Enrique Santos Ribeiro, 20, que informou ter pago a Bruno R$ 50 pelo aparelho. Os dois foram detidos no bairro Malembá e conduzidos para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). Também foram presos Rafael Lima de Souza, 21, que adquiriu por R$ 250 outro celular roubado, avaliado em R$ 1 mil, e Lailson Conceição das Virgens, 20, este responsável pela indicação de vítimas aos assaltantes. Bruno foi autuado pelo delegado plantonista, José Arnaldo Santos por assalto qualificado e Lailson como coparticipante. Autuado por receptação, Tiago foi liberado após pagamento de fiança, passando a responder pelo crime em liberdade. O delegado indiciou Rafael em inquérito policial também pelo crime de receptação.
Ascom/PC





