Mesmo em greve, duas agências bancárias da cidade, Caixa Econômica Federal e Bradesco, funcionaram no dia de ontem, terça-feira (18). O repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, entrevistou o senhor Jorge Canelão, diretor do sindicato dos bancários, a fim de obter informações sobre o motivo das agências terem funcionado. ?O Bradesco realizou atendimento porque o gerente da agência não estava presente no momento. Duas pessoas estavam responsáveis pela agência, mas não tinham autonomia e na Caixa Econômica tivemos dificuldade com a rejeição de alguns colegas e existem funcionários que trabalham seis e outros oito horas, por isso nós fomos em um horário em que todos estavam presentes?, explicou o senhor Jorge. Ele relembrou que apenas o autoatendimento está funcionando nas agências bancárias. Jorge Canelão mencionou que um dos pontos da pauta de reivindicação da categoria é a segurança. ?Estamos pedindo aos banqueiros um pouco de segurança no trabalho. Foram tantos assaltos e isso também nos assusta?, disse. Uma assembleia será realizada para a avaliação do movimento grevista. A partir de hoje, quarta-feira (19), nenhuma agência estará funcionando em Santo Antonio de Jesus.





