Santo Antonio de Jesus muda de cor com a campanha do “Outubro Rosa”

O Outubro Rosa é mundialmente comemorado todos os anos. Outubro foi o mês escolhido para que a campanha contra o câncer de mama pudesse ser realizada. A prevenção é um dos pontos mais destacados durante todo o processo de conscientização. No programa Levante a Voz desta sexta-feira (05), o mastologista Dr. Luciano Ramos, comentou sobre a importância tanto da prevenção quanto da campanha realizada. ?Temos que conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, da mamografia, da consulta com o mastologista e a prevenção de uma doença tão letal, que poderia ser evitada?, expôs Dr. Luciano. Dr. João Neiva, também presente na ocasião, salientou toda a movimentação da cidade para o Outubro Rosa. ?O engajamento da cidade mostra a preocupação das pessoas para identificar a doença e definir o tratamento, além de uma educação continuada. O câncer de mama é uma doença extremamente agressiva, porém quando diagnosticada precocemente pode ser curada?, explicou Dr. João Neiva. Palestras educativas, mutirões de atendimento gratuito e exame físico, orientações sobre os cuidados serão realizados na cidade durante todo mês de outubro.