O poder político administra o que é dele ou o que é nosso? Nos dá de suas posses ou distribui a renda da própria população? O que é estar seguro? O que é a justiça? Será que fazemos da nossa casa um lugar feliz? Será que conseguiremos viver em um mundo melhor fingindo não ouvir os gritos de socorro do nosso vizinho? Será que podemos pensar em um futuro mais feliz do que o presente, sufocando a simplicidade da prática com tantas conjecturas? Será que posso continuar esse texto fazendo mais perguntas ou será melhor deixar você apenas ler a poesia TRANCADOS EM NÓS e pensar como poderemos abrir a nossa porta para a entrada da vida?
Trancados em nós
Discutimos políticaCom paixão, sem críticaAceitamos o passar do anoElegemos um sem plano
Queremos a saúde da terraMatamos a atmosferaDissertamos sobre o amorE não degustamos seu sabor
Viramos uma paredeCoroamos cerca elétricaNos tornamos o medoE nos recolhemos cedoFechamos a portaNos enclausuramosCaímos na falsa pazIludidos num cego jaz
Muramos as ruasConstruímos condomíniosFindamos a sósE nos chamamos nós
Ninamos a consciênciaFechamos a bocaCrucificamos o coraçãoE assim, calamos a razão
Lauro SouzaSer humano, poeta, feirante, estudante de história e conselheiro tutelar.





