Recém-nascido é encontrado em caixa de sapatos em Salvador (BA)

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos abandonada num ponto de ônibus de Salvador (BA) na noite desta sexta-feira (22).

O menino foi achado por policiais militares que faziam uma ronda pelo bairro Lobato, numa região pobre da capital baiana. Quando passaram em frente à parada, os policiais suspeitaram do conteúdo da caixa.

Ao abri-la, encontraram o bebê envolvido num cobertor. Ele ainda estava com o cordão umbilical e parte da placenta. A criança foi imediatamente levada ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde foi examinada e medicada.

Na manhã desta sábado (23), o menino foi transferido para a Maternidade Albert Sabin e não apresenta problemas de saúde. Segundo a polícia, um inquérito deve ser aberto para identificar a mãe e descobrir quem abandonou a criança. O responsável pode responder judicialmente pelo crime de abandono de incapaz, com o agravante de ser um recém-nascido. (Folha)