Dalva Mercês é a nova coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE

A professora e ex-candidata a prefeita Dalva Mercês foi nomeada pelo Governo do Estado para função de Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional  -NTE, em Santo Antonio de Jesus.  Sua nomeação saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (01).

A professora Dalva que tem uma vasta experiência administrativa, pois já foi secretária de Ação Social, vice-prefeita e vereadora. Após ser derrotada nas urnas pelo atual prefeito Humberto Leite, representantes do seu partido político afirmavam que ela seria coordenadora do SAC ou da DIREC 4, mas isto não aconteceu.

 O que é o Núcleo de Tecnologia Educacional?

  Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE é o setor responsável por assessorar, acompanhar, monitorar, avaliar e garantir a assistência às unidades escolares, quanto ao uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação, em consonância com os programas desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Educação. 

O NTE oferece cursos que na modalidade presencial, semi – presencial ou totalmente a distância como:  -Formação continuada dos professores da rede pública, para uso integrado das tecnologias no contexto educacional; -Curso de capacitação dos funcionários administrativos da rede pública e comunidade em geral, para uso do computador e o acesso à rede mundial de computadores (Internet). -Formação Continuada de Profissionais da Rede Pública de Ensino, por meio de cursos ?grupos de estudos do Salto para o Futuro / TV Escola e Rádio Escola.

 

Blog do Valente/ Nadia Santos