A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas informou que foram realizados 1.500 atendimentos a pessoas durante o feriado de São João. Vinte e quatro pessoas tiveram queimaduras por conta de fogos de artifício – 21 com espadas, dois com bombas e uma criança se queimou com uma cobrinha.
Em Salvador, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou um total de 45 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras, sendo 19 de queimaduras diversas e 26 por explosão de bomba, entre os dias 22 e 25 de junho (até 8h30). O número foi um pouco menor que no mesmo período do ano passado, quando 53 pessoas receberam atendimento na unidade hospitalar vítimas de queimaduras (21) e de bombas (32).
No Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus foram registrados dois atendimentos a vítimas de queimaduras entre os dias 22 a 24. Desse total, um foi liberado e uma criança está internada. (A Tarde)


