Em operação, Polícia Civil realiza várias prisões em Santo Antônio de Jesus

Dr. Paulo Guimarães  falou ao repórter Reginaldo Silva sobre algumas prisões realizadas pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia. Eliomar de Souza, Valter Júnior e Uildelvan foram alguns dos presos. O delegado explicou que  cinco elementos foram detidos por assaltos, sendo que cada um tinha um tipo de participação nos crimes.

Pessoas também foram presas por tráfico de drogas. ?Fabrício estava em sua residência no Alto Santo Antônio dormindo com uma balança de pesar as drogas, em baixo do travesseiro. E a senhora Neia estava com drogas guardadas no guarda-roupa e foi autuada em flagrante e  está à disposição da Justiça?, esclareceu. Disse ainda que estão trabalhando em parceria com a Polícia Militar no sentido de oferecer tranquilidade aos cidadãos santoantonienses. ?Na região de Santo Antônio de Jesus, estes elementos não terão sossego, pois estaremos combatendo toda modalidade de crime?, alertou.

Diego Raimundo Souza dos Santos fugiu da delegacia de Santo Antônio de Jesus, mas a polícia o reencontrou.  ?Ele estava refugiado no  bairro Alto Santo Antônio e os policiais da 4ª Coorpin o encontrou. E agora, ele está custodiado na delegacia,  à disposição da polícia?, esclareceu.

Nesta operação realizada, várias pessoas foram presas, porém a situação da carceragem do município continua precária. ?O juiz da Comarca tem conhecimento disso, tanto que autoriza a transferências  para os presídios quando surgem as vagas. Hoje, estamos com uma autorização para transferir vinte três presos, sendo que já conduzimos esta semana, dez para o presídio de Valença. Estamos no aguardo da reforma do Complexo Policial, tive conhecimento em uma reunião de coordenadores, que a reforma levará um tempo para ser autorizada porque depende do Estado. Enquanto isso, o trabalho é prender e solicitar da Justiça o encaminhamento para o presídio?, explicou o delegado.

 

Blog do Valente-Nadia Santos