Joanito Barbosa afirma que foi exonerado do cargo de corregedor da Câmara Municipal por manter apoio ao deputado Rogério Andrade

O ex-vice-prefeito e radialista Joanito Barbosa (PP), afirmou, durante entrevista a Léo Valente, no Levante a Voz da Andaiá FM, na manhã desta segunda-feira (2), que foi demitido do cargo de corregedor geral da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus porque manteve o apoio ao deputado estadual Rogério Andrade (PSD). O cargo Segundo Barbosa, ele foi comunicado na última sexta-feira (31) pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Có (PP). ?Eu afirmei que devo permanecer apoiando o deputado Rogério Andrade, que sempre foi meu deputado e votei com ele por três vezes. Ele me disse que o apoio a Rogério Andrade e a aproximação com o prefeito Humberto Leite o deixava numa situação constrangedora porque o cargo que eu ocupava era político e que estava sendo pressionado pelo grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa e mais dois vereadores (PSB)?, justificou.

Joanito Barbosa admite que o desligamento dele do cargo de corregedor foi política. ?O cargo pertence ao grupo e tudo indica que minha exoneração foi política. A conversa foi sobre meu apoio a Rogério Andrade e minha aproximação com Humberto Leite e ficaria insustentável minha permanência no cargo?, salientou o radialista. Segundo ele, que não foi candidato a prefeito e nem a vereador dentro do grupo em que estava, o grupo tinha um compromisso com ele. ?Havia esse compromisso comigo. A maneira encontrada para o grupo resolver minha situação política foi o cargo na Câmara. Mas eu não poderia ficar sem fazer minhas articulações e ser independente?, ressaltou

Barbosa disse ainda que o grupo esperava uma oposição ao prefeito Humberto Leite. ?Muitos queriam que eu voltasse para o rádio para atacar, falar mal, como não fiz isso passei a desagradar. Não poderia no microfone estar comprando nenhum tipo de briga, fazer uma oposição ostensiva ao prefeito através da rádio porque sou um profissional. Desagradou a alguns?, alegou. O radialista afirmou também que não teve conversa oficial com o prefeito Humberto Leite e que nunca lhe foi oferecido cargo na gestão municipal. ?Sou profissional, milito e gosta da política e estamos abertos ao diálogo com qualquer pessoa, liderança e prefeito daqui ou da região. Daí a entender que as pessoas não devam se aproximar umas das outras ou conversar porque as pessoas achavam que eu não deveria nem me aproximar do prefeito, isso não existe?, assegurou.

Cristina Pita