Mulher denuncia HRSAJ e dispara: “meu irmão morreu por negligência médica”

A maneira como são realizados os procedimentos de triagem no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus tem incomodado alguns usuários, dentre eles senhora Rosiene Santiago, que entrou em contato com a rádio Andaiá FM para denunciar um caso de suposta negligência médica.

Segundo informou, no sábado (29), o irmão dela sentiu-se mal e foi encaminhado ao HRSAJ sentindo dormências pelo corpo e forte dor na nuca. Ao chegar ao hospital, informaram a recepcionista que a pressão arterial estava medindo 12.10 e foram orientados a aguardar o processo de triagem. ?Enquanto ele esperava, a dormência foi piorando e espalhando-se por todo o corpo. Minha cunhada chamou um enfermeiro para relatar e foi orientada e continuar esperando?, disse Rosiene.

Horas depois, após vomito seguido de desmaio por parte do paciente, uma enfermeira agitou-se, solicitando ajuda e imediato auxilia de equipamentos e supervisão de um médico. De acordo com Rosiene, a equipe conduziu o homem para o interior do hospital para a aplicação de procedimentos. ?O médico utilizou aparelhos para reanima-lo, mas meu irmão acabou morrendo por falta de assistência médica?, sinalizou.

Rosiene salientou ainda, que a morte foi constatada às 11 horas da manhã, mas consta no atestado de óbito fornecido pelo HRSAJ, está constando que a morte deu-se às 15 horas. ?Eu vou insistir até eles consertarem. Vou entrar com processo contra o hospital, pois se trata de negligência médica?.

Caso semelhante:

A senhora Neuza, após ouvir a denúncia sobre o HRSAJ, entrou em contato com a rádio para informar que passou por um caso semelhante.

De acordo com a ouvinte, após chegar ao hospital, foi orientada a esperar na triagem por alguns minutos, mas como não estava suportando as dores, saiu andando pelos corredores pedindo socorro. ?Eu falava me ajuda, por favor! Socorro! Quando a pressão regulou, informaram que era caso de espera, pois não tinha como fazer o atendimento de urgência. Pedi socorro ao médico, vomitei, mas mesmo assim não fui atendida?, relatou.

Neuza, explicou que por falta de atendimento e piora visível no quadro, a família optou por fazer um internamento particular, mesmo sem condições financeiras. ?Pagaram pelo meu internamento para que eu não morresse. Os casos se repetem e nada melhor no HRSAJ. Se mais pessoas denunciassem, talvez eles fizessem algum caso?.