O piloto Jonas Guilherme foi resgatado nesta quarta-feira (8) depois de ficar três dias perdido em uma floresta no Acre. Ele precisou fazer um pouso forçado no último domingo (5) no interior do estado e revelou que essa foi a terceira vez que ele foi vítima de um acidente aéreo.
“Em 81 caí com um bonanza, em 91 com outro avião. De vez em quando a gente passa poruma dessas, mas estou vivo”, disse Guilherme ao G1 Acre. O piloto também garantiu que conseguiu passar os três dias até ser resgatado sem se alimentar, apenas bebendo água de um lago perto de onde aconteceu a queda.
Guilherme pilotava uma aeronave modelo Cessna 182, quando o veículo sofreu uma pane no motor. Ele alega que o tempo estava fechado e havia uma forte neblina no local quando ele precisou fazer o pouso forçado, entre as cidades de Manoel Urbano e Sena Madureira.O piloto sofreu um ferimento na perna e por isso evitou andar pela floresta. Ele esperou pelo resgate ao longo dos três dias no mesmo local onde aconteceu o acidente e foi encontrado nesta quarta-feira por uma equipe da Polícia Militar. Ainda de acordo com o G1 Acre, Guilherme foi levado de helicóptero para um hospital na cidade de Sena Madureira, onde passou por exames.


