Com a mudança de Luiz do Alto, vereador Uderdan Cardoso se sente prejudicado e diz: "meu sentimento é de repulsa e nojo"

Não há informações sobre nova data para eleição da mesa diretora da Câmara  de Vereadores de Santo Antônio de Jesus.

O vereador Uberdan Cardoso se sentiu prejudicado, pois pouco antes da votação que aconteceria na última quinta-feira, o seu vice Luís  na chapa, Luís do Alto,  apresentou um documento  de renúncia e automaticamente apresentou uma chapa encabeçada por ele. ?Quando um vereador renuncia, ele abre prerrogativa que a candidatura dele, seria ilegal. Por que se ele não pode se candidatar individualmente, a renúncia não teria efeito, pois só teria se fosse à chapa que renunciasse. Então, isso abriu uma prerrogativa, pois cabe ao regimento da Casa que caberia ao presidente da casa fazer uma avaliação, mas ele preferiu consultar o jurídico e naquele momento adiou a sessão?, explicou.

O edil Uberdan lembrou que todos os vereadores têm o direito de votar e ser votado, sendo que  Luís em sua chapa era vice, mas teve a oportunidade de ser o líder.  ?Ele queria ser presidente, é um direito que cada um tem. Ele errou na tática, pois sempre foi muito próximo de mim, e de repente, na última quarta-feira já não me atendia mais. Como uma pessoa que fala com você quase todos os dias, várias vezes ao dia, de uma hora para outra para de atender suas ligações, desliga o celular e só aparece na hora da sessão?! Não guardo nenhum rancor, pois é um direito que ele tem de ser candidato. Só acho que ele errou da forma que conduziu o processo?, salientou.  Ele disse respeitar o colega, e preferiu não levantar nenhum juízo de valor.

O edil explicou que seu nome surgiu como candidato após ele ter decidido que votaria no candidato do prefeito Humberto Leite, por ser Cristiano Senna. Diante disso, quando informou ao presidente da Casa , Marcos Có, disse também que a única alternativa para isso não acontecer, é que todos os vereadores da oposição votassem nele.

Na opinião dele, houve um equivoco por parte da Câmara em marcar a sessão um dia depois de Albino Martins passar mal. E  ainda considerou que os dois juízes cometeram um equívoco quando concederam liminar adiando duas sessões. ?Meu sentimento de fato é de repulsa, de nojo por ver uma situação tão séria que deveria ser pautada sobre o futuro na cidade ser minimizada  em situações pessoais e interesses particulares?, opinou.