Após incêndio ano passado, requerentes do passe livre intermunicipal devem reenviar documentação para Secretaria da Justiça

A secretaria de Justiça sofreu incêndio no fim do ano passado e 4 mil processos  foram queimados e 200 carteiras. Então, todos os documentos enviados antes do dia 5 de novembro de 2015 solicitando carteira de passe livre não existem mais.

Em entrevista à rádio Recôncavo FM, Luís Araújo, superintendente de Direito a Pessoas com Deficiência, solicita que os requerentes de Santo Antônio de Jesus e região encaminhem  novamente toda documentação, pois infelizmente , o incêndio queimou toda documentação e processos.

Ele pede certa paciência aos requerentes, a Secretaria está em um período de renovação dos passes e ainda tem de refazer os 4 mil que foram queimados. ?É uma demanda que a gente não  esperava. Tem algumas pessoas que não estão sabendo que seus processos foram queimados, explicou. Disse ainda que o CRAS deve informar no envelope quando o processo enviado for de renovação.  ?O passe livre garante o direito primordial que é o direito  de ir e vir no Estado da Bahia. Esse é o direito ao passe livre intermunicipal?, salientou.

Os requerentes podem enviar a documentação para  3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390 ?térreo . CEP-41-745-005. O passe livre é de direito para qualquer situação que a pessoa com deficiência queira.