Um bebê de apenas 9 meses surpreende a todos pelo seu porte físico. Moacir Matheus Colaço nasceu com 7,650 Kg e 58 centímetros na cidade de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco e assumiu a posição de maior bebê do Brasil, posto que antes pertencia ao baiano Ademilton dos Santos que nasceu em 2012 com 7,570 Kg; noticia o jornal O Dia.
Hoje com 9 meses, ele pesa 13,9 kg, que de acordo com os pediatras se aproxima ao peso de uma criança de dois anos.
A mãe do bebê, a agricultora Hosana da Silva, de 24 anos, diz que possui dificuldades de deslocamento com a criança, já que Moacir ainda não anda e é muito pesado. O menino passou por diversos exames no mês de maio, que mostraram que ele não possui nenhum problema e está saudável.
A publicação do jornal O Dia, informa que segundo o médico que o acompanhou, ele poderá ter algumas dificuldades para começar a andar, por causa do excesso de peso, mas terá uma vida normal. Além disso, ele relatou que Moacir tem poucas chances de crescer obeso por causa da amamentação. (NotíciasaaoMinuto)


