Prefeita de Aratuípe diz que obras serão concluídas até o final do ano

Obras paralisadas no município de Aratuípe intriga a população, para esclarecimento dos fatos a prefeita da cidade, Sandra Lago explica a situação. A mesma menciona que ao tomar posse, isso no ano de 2013, ela e sua equipe administrativa já encontraram algumas obras paralisadas. A princípio são duas obras, uma escola e uma creche na região do Sapé, também foram contemplados com duas quadras poliesportivas, reforma de três unidades de saúde, fazendo então apenas a conclusão da reforma de uma das unidades, nas demais houve uma paralização. A prefeita afirma que a falta de recursos, que atingiu não apenas o munícipio de Aratuípe, mas em todos os municípios baianos, foi o motivo chave para que as obras se paralisassem.  

Sandra Lago ressalta que as obras já estão sendo retomadas, com o auxílio de uma engenheira contratada pelo município e com o recebimento de recursos fornecidos pelo governo federal. “Até o final desse semestre estaremos concluindo e inaugurando a reforma da unidade básica de saúde.” disse, complementando que tem também o Mercado Municipal, obra indicada pelo governo do estado e com ajuda do deputado Rogério Andrade que tem se preocupado com o município.

Com a reforma completa das creches e quadras, a prefeita afirma que haverá o melhoramento do atendimento infantil e juvenil. “Até esse mês de setembro, nós estaremos inaugurando a creche no distrito de Maragogipinho.” falou ao lembra que no início do ano, em Aratuípe, foi inaugurada uma creche de qualidade com capacidade para 120 crianças, e com isso demonstra a preocupação que tem com o melhor servir às crianças, ressalta que juntamente com a Ação Social, que vem fazendo um bom trabalho com os adolescentes, a reforma da quadra esportiva trará mais lazer e tirando os mesmos das ruas.

A prefeita mencionou o melhoramento nas ruas de Maragogipinho, uma ambiente turístico, antes com muita lama que dificultava o acesso às olarias, hoje as ruas se encontram calçadas, tendo a possibilidade maior de passagem de veículos para transporte de mercadorias, estando também com a construção de uma praça no local.

Seguramente Sandra Lago argumentou: “Até o final desse semestre, nós estaremos entregando a praça, os postos de saúde, o mercado municipal, a quadra, entre o final do ano e início do ano, nós estaremos entregando as duas quadras.”Â