Segundo o site TechCrunch, um relatório da IDG mostra que 66% dos utilizadores de smartphones, e 45% dos utilizadores de tablet, usam os seus dispositivos para tarefas relacionadas com o trabalho. As empresas, por sua vez, estão adotando estratégias de ?BYOD? (utilizar o dispositivo no trabalho) e desenvolvendo melhores políticas para aumentar a procura pela mobilidade empresarial.
Ainda de acordo com a publicação, mesmo que o sistema operativo esteja presente em mais de 78% dos smartphones do mercado, o Android precisa ganhar muito terreno nos utilizadores empresariais. A principal preocupação são as vulnerabilidades de segurança e a fragmentação do sistema operativo até ao Android 5.0 Lollipop.
A nível de segurança, a introdução do Lollipop o ano passado trouxe aos seus utilizadores mais soluções de segurança, incluindo encriptação do dispositivo e controle dos dados e do sistema.
O que pode ajudar o sistema operativo Android a dominar este mercado são os novos produtos empresariais, como o Android for Work, o domínio global deste sistema operativo e a inovação.(Notícias ao Minuto)


